Blog
/
Notícias
/
5 dicas para um Carnaval mais seguro e sem prejuízos

5 dicas para um Carnaval mais seguro e sem prejuízos

Confira nossas dicas e viva a folia sem preocupações!

Notícias

O Carnaval está chegando! Mas, o pré-carnaval já está a todo vapor. E para quem não perde um bloquinho, sabe que é preciso ter atenção redobrada para não ter prejuízo perdendo seus bens materiais.

E para te ajudar na missão “Carnaval seguro”, preparamos algumas dicas para que você curta muito a folia sem se preocupar com nada! Confira:

Saia apenas com o necessário

Na hora de se organizar para a folia, tenha em mente que menos é mais. Escolha levar com você somente aqueles itens indispensáveis, como celular, cartão de crédito e um documento, por exemplo.

Estar somente com o necessário também vai permitir que você saia com uma bolsa pequena, como uma pochete, te dando mais segurança no meio da multidão.

Evite andar com o celular na mão

Nós sabemos que as festas de Carnaval são um ótimo momento para fazer muitas fotos e vídeos. Mas, evite estar com o celular por muito tempo na mão ou colocar no bolso de trás da roupa.

Guardar seu celular em um local seguro vai evitar que alguém o pegue de você sem que perceba. E isso vai ser um prejuízo daqueles!

Ao comprar com seu cartão de crédito, confira o valor na maquininha

Existe um golpe onde a pessoa digita na maquininha um valor maior do que aquele que você realmente tem que pagar.

Então, antes de passar o cartão ou aproximar da maquininha, confira o valor na tela!

Confira sempre seu cartão de crédito

Muitas pessoas se aproveitam para clonar cartões de crédito em festas com muito movimento. Então, ao entregar o seu cartão para fazer um pagamento, confira sempre se te devolveram corretamente.

Tenha um seguro para seus bens

Seja no Carnaval ou no dia a dia comum, ter um seguro para manter seu celular e outros itens protegidos faz toda a diferença.

É por isso que, aqui na FortBrasil, nós temos o seguro Bolsa Protegida, que vai manter os itens da sua bolsa ou mochila assegurados contra perda, furto ou roubo.

E mais: com esse seguro, você ainda concorre a R$ 10.000 todo mês e isso tudo custa menos de R$ 0,35 por dia*! Experimente andar por aí sem preocupações. Saiba mais sobre o nosso seguro aqui e bom Carnaval!

*Valor mensal do seguro dividido por 30 dias.