Perguntas Frequentes para o Lojista

Como realizar a minha antecipação de recebíveis?

Para realizar a sua antecipação de recebíveis, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio dos números > Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950 ou Chat Especializado. Os pré-requisitos mínimos para solicitar a antecipação de recebíveis é ter R$ 200 e possuir 90 dias com a FortBrasil. 

Como obter todas as minhas transações de vendas e extratos?

Acesse o no nosso Portal Lojista e verifique todas as transações realizadas no seu estabelecimento dentro do período de sua preferência. Você conseguirá ver as vendas dos últimos 3 meses.  

A minha máquina de cartão não está funcionando normalmente

Antes de entrar em contato com a gente, verifique alguns procedimentos como: velocidade da internet, ajuste de hora e data da máquina, o antivírus, a certificação HTTPS, quantidade de papel disponível, entre outras. Você também pode tentar reiniciá-la. Caso nenhuma dessas alterações surjam efeito, fale com a gente: Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950 ou por meio do nosso Chat Online

Como proceder diante de compras estornadas, desfeitas ou duplicadas?

Para solicitar estorno de compras estornadas ou desfeitas, tenha em mãos o comprovante da venda, com o Número Sequencial Único (NSU), ou os dados do cliente, e envie o comprovante para o seguinte e-mail: lojista@fortbrasil.com.br, com o seu CNPJ, nome fantasia/razão social. São 48h úteis para retorno, após o recebimento da documentação. Esse procedimento também se aplica para inclusão de pagamento. 

Para compras duplicadas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio dos números: Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950.   

 

 

Não estou conseguindo concluir a venda no meu estabelecimento

Se a maquineta do seu estabelecimento não está conseguindo concluir as compras, você vai precisar do boleto manual (comprovante da venda) e dados do cliente e, em seguida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio dos números: Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950, para que a compra seja efetuada. 

Como recuperar a senha do Portal Lojista?

Se você não conseguir acessar o Portal Lojista, por esquecimento de login ou senha, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio dos números: Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950

Como alterar meus dados cadastrais?

Caso você troque de domicílio bancário ou realize a mudança de qualquer dado cadastral referente a sua conta, envie os comprovantes com a alteração dos seus dados para o e-mail alteracaocredenciados@fortbrasil.com.br.

Os documentos necessários são: extrato bancário e comprovante de inscrição na Receita Federal. 

Como solicitar inclusão ou estorno de pagamento?

Para solicitar inclusão ou estorno de pagamento, tenha em mãos o comprovante da venda, com o Número Sequencial Único (NSU), ou os dados do cliente, e entre em contato com a nossa Central de Atendimento através dos números Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950  ou no nosso Chat Online

Com quanto tempo ocorre o pagamento de venda ao lojista?

A Fortbrasil por ser financeira garante o pagamento da compra realizada pelo usuário do cartão ao estabelecimento em até 30 dias após a data de realização da venda, onde são concentrados em um único dia da semana (quarta-feira) independente do usuário repassar o valor.

Como é feito o recebimento de vendas parceladas sem juros?

O recebimento de venda parcelada é feito conforme o número de parcelas. Ex: venda no valor de R$1000,00 em 10x R$100,00   

A Fortbrasil irá realizar o pagamento em 10x, conforme foi realizada a venda. Ou seja, R$100,00 a cada 30 dias.  

Como é realizado o pagamento de vendas?

É feito em conta bancária jurídica, ou seja, conta feita com os dados da empresa. Os dados e documentos de comprovação da conta são entregues no ato do credenciamento e podem ser alterados ao ser feita a solicitação com a nossa Central de Atendimento por meio dos números: Capitais e regiões metropolitanas: 3304 2350 Demais localidades: 0800 275 0950

Quais são as maquinetas ou sistemas aceitos pela bandeira Fortbrasil?

A Fortbrasil trabalha com ferramentas físicas e virtuais, a maquineta é a física também 

chamada de POS, já as virtuais são softwares TEF e POS Virtual (Online): 

posvirtual.fortbrasil.com.br 

Trabalhamos com as principais máquinas do mercado: CIELO, GETNET, BIN, CREDICARD, SICREDI, SIPAG, CREFISINHA, GLOBAL PAYMENTS e PHOEBUS(PAX). Softwares: FORTNEX e TEF. 

A Fortbrasil aluga a ferramenta PHOEBUS (PAX) R$49,90 e a FORTNEX R$14,90, os 

demais pertencem a outras empresas. 

Solicite a habilitação por meio do e-mail: atendimento.lojista@fortbrasil.com.br ou no Chat Online  

Como faço para realizar o credenciamento da minha loja?

Atualmente, o credenciamento está indisponível. Logo em breve retornaremos a credenciar novas praças. Você pode acompanhar as novidades através das nossas redes sociais. 

 

Como faço para realizar o credenciamento da minha loja?

Atualmente, o credenciamento está indisponível. Logo em breve retornaremos a credenciar novas praças. Você pode acompanhar as novidades através das nossas redes sociais. 

 

Como funciona o processo de credenciamento?

Com o objetivo de sempre melhorar a sua experiência com a FortBrasil, o processo de cadastramento de filial, será por meio de um preenchimento de formulário, no nosso site. 

Acesse o link e veja como funciona:  https://propostafiliacao.fortbrasil.com.br/formularios-lojista 

 

Já sou credenciado e quero um incluir um novo CNPJ, como faço?

Esse processo também será feito por meio de um preenchimento de formulário, no nosso site. Clique no link e veja como funciona: https://propostafiliacao.fortbrasil.com.br/formularios-lojista 

 

Onde faço o estono de compras realizadas nos cartões Mastercard? 

Se a compra foi realizada nas lojas privates, o estorno é com a gente. Caso tenha sido feita em lojas de rede credenciadas, não private, o estorno é no equipamento do lojista ou com a própria martercard.  

Só podemos cancelar compras realizadas nos cartões de loja.   

Como é feito o recebimento de vendas parceladas com juros?

O lojista recebe como se fosse uma venda à vista, ou seja, recebe o valor total em até 30 dias. O percentual de juros é de 6,99%. 

 

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