Blog
/
Consumidor Final
/
Quer aumentar o limite do seu cartão? Temos algumas dicas

Quer aumentar o limite do seu cartão? Temos algumas dicas

Confira as boas práticas para conseguir esse aumento que tanto deseja

Consumidor Final

O cartão de crédito não foi criado por gente, foi criado por um anjo! Brincadeiras à parte, o cartão de crédito auxilia nossa vida e nos ajuda no planejamento financeiro da nossa família.

Mas, pode ser que em algumas situações, o limite do cartão não seja o desejado pelo cliente para o total de gastos.

Para aumentar o limite do seu cartão FortBrasil, por exemplo, são necessárias boas práticas.

Veja quais:

Compre com seu cartão

Nada mais simples que, para aumentar seu limite disponível, é necessário que você compre com seu cartão. Então, aproveite para cadastrá-lo em aplicativos e streamings, por exemplo. Quanto mais comprar, mais chances de aumentar o limite.

Pague em dia

Com o FortBrasil, ativando o cartão e pagando a primeira fatura em dia já garante um aumento do limite. E pagando a segunda fatura também em dia, garante de novo outro aumento. Essa boa relação com a empresa, mantendo o pagamento em dia ajuda nessa questão.

Mantenha o nome limpo

Ter um nome limpo contribui para uma boa reputação financeira. Consequentemente, isso é determinante na análise das instituições ao considerar solicitações de aumento de limite.

Solicite aumento

Para quem quer muito e tem necessidade, pode entrar em contato com a instituição do seu cartão para conferir a possibilidade de aumento do limite.

No aplicativo FortBrasil, por exemplo, você pode solicitar o aumento no menu “Ajustar Limite”. Vale ressaltar que essa opção não garante o aumento automático, sempre é feita uma análise de crédito pelo setor de risco para todas as solicitações feitas pelo cliente.

Na verdade, todas as solicitações de aumento de limite passam por análise de crédito.

Gostou da dica? Compartilhe com quem gostaria também de saber!