Blog
/
Consumidor Final
/
Você sabia? Acesso com biometria no app FortBrasil mantém seus dados ainda mais seguros

Você sabia? Acesso com biometria no app FortBrasil mantém seus dados ainda mais seguros

Saiba mais sobre essa tecnologia e como ativar em seu aplicativo

Consumidor Final

Nos dias de hoje, o uso da biometria está em alta. Muitos aparelhos de celular e aplicativos estão utilizando essa tecnologia para deixar nossos dados ainda mais seguros.  

Inclusive o aplicativo FortBrasil, que já possui essa função disponível há alguns meses. Você já está usando?

Se a resposta foi “não” ou “eu nem sei o que é biometria”, não se preocupe! Nós vamos te ajudar a entender por que isso é tão importante para sua segurança.  

O que é biometria?

A biometria é uma tecnologia que usa suas características físicas para garantir que outras pessoas não entrem em suas contas, aplicativos ou desbloqueiem seu celular sem autorização.

Sua impressão digital, seu rosto ou seus olhos são exemplos dessas características físicas que podem ser usadas. Então, quando você desbloqueia o celular com sua digital ou rosto, está usando biometria como medida de segurança.  

Usar biometria é realmente seguro?

Nossas características físicas são únicas, até em casos de irmãos gêmeos. Ou seja, não há outra pessoa no mundo que tenha a mesma impressão digital que você, por exemplo, ou a íris do seu olho.

É por esse motivo que o uso da biometria traz sim mais segurança para você e seus dados. Mas, mesmo sendo seguro, essa medida ainda deve ser usada em conjunto com outras, como as senhas.

Assim, você garante uma proteção extra para suas informações e dados pessoais.  

Como usar biometria no aplicativo FortBrasil?

No app FortBrasil, você pode cadastrar sua impressão digital ou FACE ID para entrar no aplicativo.  

Essa função traz mais rapidez no acesso, além de, claro, evitar que pessoas não autorizadas acessem as informações do seu cartão.  

A escolha da forma de acesso é pela função disponível no seu celular. Por exemplo: se o seu aparelho possui desbloqueio via impressão digital, você poderá cadastrar esse formato no app FortBrasil.  

Mas, caso seu celular tenha o desbloqueio via FACE ID (foto do rosto), esse será o tipo de biometria usado no aplicativo.  

Vale lembrar que a biometria não substitui os dados que você precisa informar para entrar na sua conta (CPF e data de nascimento). Ela funciona como mais uma forma de segurança para abrir o aplicativo depois que você já tiver informado seus dados.

Confira como ativar essa função:

Agora que você sabe tudo sobre biometria e como ela te traz mais segurança, vá até o seu app FortBrasil e ative essa função.

Lembrete: mantenha seu aplicativo sempre atualizado para aproveitar todas as novidades lançadas.

👉Atualize aqui