Perda ou Roubo de Cartão

Perda ou Roubo de Cartão

Se seu cartão foi roubado, perdido ou extraviado, comunique imediatamente à Central de Atendimento FortBrasil.

Tenha em mãos o número de seu cartão ou CPF para que possamos realizar o bloqueio, evitando despesas feitas por terceiros.

Para sua maior segurança, faça um Boletim de Ocorrência Policial, pois em caso de necessidade este documento será solicitado pela Zurich Brasil Companhia de Seguros. 

Confira o Certificado do Seguro Perda e Roubo


Veja a seguir os modelos para Carta de Contestação de Compras e Contestação de Cartão:

Carta de Contestação de ComprasCarta de Contestação de Cartão

 

 

 

Tire suas dúvidas

1. Verifiquei em minha fatura compras que desconheço. Posso acionar o seguro?

Não. O uso indevido do número do cartão de crédito para compras via internet/telefone sem que tenha ocorrido a perda, roubo e/ou furto do cartão não é contemplado no benefício do seguro.

 

2. Ainda não recebi o cartão, mas já verifiquei que foram realizadas transações sem a minha autorização. O Seguro pode ser acionado?

Despesas realizadas através de cartões de crédito e débito perdidos, roubados ou extraviados enquanto estiverem sob a responsabilidade do correio, de empresas transportadoras ou ainda, através de cartões de crédito ou débito que não foram distribuídos pela administradora de cartões, não serão indenizados pela Seguradora.

 

3. Fui vítima de um assalto, como faço para acionar o seguro?

Após solicitar o bloqueio do cartão através da nossa Central, o cliente deverá entrar em contato com a Zurich Brasil Companhia de Seguros, através do telefone 0800 770 1977.

 

4. Qual a documentação necessária para ter acesso ao seguro?

Serão necessários os documentos previstos na apólice:

 

    a) Cópia do RG e CPF do segurado;

    b) Carta de próprio punho do segurado detalhando o sinistro;

    c) Cópia da tela do sistema da administradora de cartões, comprovando a data do bloqueio do cartão;

    d) Cópia da última fatura do cartão de crédito, comprovando as despesas, uma a uma, realizadas dentro do prazo de cobertura;

    e) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial, no qual devem ser especificados detalhadamente o local e descrição do sinistro, contendo data e hora;

    f) Comprovante de residência em nome do segurado, não havendo comprovante no nome, deverá ser enviada correspondência com assinatura igual ao RG declarando que não possui comprovante de residência em seu nome, informar o endereço completo de residência, colocar local e data e telefone comercial e residencial com DDD para contato.

 

5. Como faço para cancelar o seguro perda e roubo?

Pela Central de Atendimento FortBrasil: 

  • Capitais e Região Metropolitana: 4020-2308
  • Demais regiões: 0800 709 2332