Vender mais com cartão Private Label: 3 estratégias campeãs

A sua loja oferece aos seus clientes um cartão Private Label? Você, com certeza, conhece muito bem os cartões de crédito de “uso geral”, aqueles que podem ser usados, praticamente, em qualquer estabelecimento comercial do mundo.

Muitas empresas, no entanto, optam por emitir seus próprios cartões de crédito – são os chamados cartões Private Label, que trazem, ao invés da logomarca de um banco ou de uma operadora de crédito, a marca da loja que os emitiu.

Por que oferecer um cartão Private Label aos seus clientes? Como vender mais e aumentar a receita da sua loja com esse cartão? É o que você vai descobrir agora! Boa leitura!

Por que oferecer aos seus clientes um cartão Private Label?

O cartão Private Label tem como objetivo facilitar a compra e melhorar o relacionamento entre os clientes e a sua empresa. Times de futebol, organizações sem fins lucrativos, restaurantes, salões de beleza e até mesmo alguns sites oferecem cartões Private Label.

As empresas emitem um cartão Private Label por vários motivos. O primeiro motivo é fornecer aos clientes uma maneira alternativa de fazer compras, mais econômica e mais transparente. Geralmente,  um cartão Private Label não possui anuidade e as taxas por atraso de pagamento são mais baixas do que as de um cartão de crédito.

Outro benefício é que o cliente que possui um cartão Private Label faz mais compras do que um cliente que não o possui e compra os produtos mais caros. Além disso, quando esse consumidor se encontra em um momento de aperto financeiro, tende a pagar suas dívidas do cartão Private Label antes das outras, uma vez que é leal à marca.

Na verdade, cartões Private Label têm um efeito profundo e duradouro na lealdade do cliente. A presença de um cartão contendo o logotipo da sua empresa na carteira dele tem um impacto emocional e cria um vínculo único com a sua empresa, devido o apelo da exclusividade de tais cartões.

As grandes empresas varejistas, normalmente, administram seu cartão Private Label por conta própria, enquanto pequenas e médias empresas confiam a administração a um banco ou a uma financeira. Seja qual for a escolha da sua empresa é possível criar estratégias para vender mais com cartões Private Label. Vamos a elas.

3 estratégias para aumentar a receita da sua loja com cartão Private Label:

1. Estimule seus clientes a comprar mais com o cartão Private Label

Ofereça promoções

Para incentivar o consumo, que tal oferecer aos seus clientes um desconto sempre que usarem seu cartão? Outra opção é oferecer descontos em itens específicos da loja como produtos de marca própria ou itens exclusivos.

Descontos são uma ótima estratégia para atrair mais clientes para a sua loja e impulsionar vendas adicionais.

Programa de descontos

Um programa de descontos oferece pontos a cada compra. Os pontos podem ser trocados por produtos ou por serviços a escolha do cliente. Outra estratégia para atrair a atenção dos seus clientes é oferecer acesso a eventos exclusivos, depois que eles atingirem um certo número de pontos.

Forneça aos seus clientes ferramentas avançadas de gerenciamento de contas

Recursos avançados de gerenciamento de contas como lembretes de pagamento e mensagens de alerta ajudam os clientes a gerenciar melhor seus gastos e a evitar fraudes. Isso resulta em uma maior capacidade de compras.

Implante uma política de débito

Muitos consumidores preferem fazer suas compras com o cartão de débito. Para atrai-los considere vincular o cartão Private Label da sua loja à conta-corrente de cada cliente.

Essa solução de débito automático pode ser exatamente o que os clientes avessos a dívidas estão procurando, além de facilitar o pagamento da fatura.

2. Ofereça aos seus clientes mais locais de compra

Uma maneira de aumentar o potencial de vendas de um cartão Private Label é firmar parcerias com estabelecimentos localizados no mesmo bairro ou no mesmo shopping center em que a sua loja está localizada. O ideal é que essas lojas sejam de segmentos diferentes, mas aceitem o cartão umas das outras.

Essa estratégia é capaz de elevar potencialmente o uso do cartão da sua loja. Além disso, é possível desenvolver programas de recompensa entre as empresas parceiras.

3. Seja inovador em encontrar novas fontes de receita

Gere receitas por meio da cobrança de taxas

Existem inúmeras maneiras de anexar taxas a serviços ou produtos para que os seus clientes não as interpretem de maneira negativa.

A chave é direcionar as taxas para serviços importantes para os clientes como o acesso a produtos exclusivos ou a venda antecipada de algum item ou serviço.

Introduza um programa de seguro contra perda e roubo

Uma excelente maneira de gerar receita adicional é oferecendo aos seus clientes um seguro. Eles podem ser contra perda e roubo ou seguro em caso de desemprego, por exemplo.

Invista em novas tecnologias para gerar mais vendas

Muitas lojas estão constantemente investindo em novas tecnologias como a implantação de leitores óticos e serviços baseados em geolocalização capazes de gerar cupons instantâneos e mensagens promocionais para os seus clientes.

Cartões Private Label que oferecem maior conveniência e flexibilidade para os seus clientes são mais usados por todos os seus consumidores, não só por aqueles interessados em tecnologia.

Juntas, essas estratégias são capazes de aumentar a receita da sua loja e ajudam a cultivar a fidelidade dos seus clientes. Um cartão Private Label permitirá que a sua empresa permaneça competitiva em um mercado em constante transformação.

E você? Vai ficar de fora? Aproveite para conhecer as vantagens do cartão Private Label da Fort Brasil.