Por que sua loja deve ter seu próprio cartão Private Label?

O cartão Private Label é uma forma de pagamento que tem ganhado espaço nos caixas de lojistas que querem continuar crescendo e atendendo a demanda dos clientes.

Afinal, o dinheiro está “sumindo” da carteira do consumidor. Isso não quer dizer, no entanto, que ele está comprando menos, mas sim que quer mais comodidade na hora de fazer suas compras.

Em outras palavras, o consumidor quer opções de pagamento mais econômicas e flexíveis — e é exatamente isso que o cartão Private Label proporciona.

Ficou interessado? Continue lendo, descubra como funciona esse cartão e entenda quais benefícios ele traz para você e para seus clientes!

O que é o cartão Private Label?

Um cartão Private Label é um tipo de plano de crédito rotativo gerenciado por um banco ou empresa de financiamento comercial para os fabricantes de varejo ou atacado, como lojas especializadas e de departamento.

Em termos mais simples, o Private Label é um cartão de crédito com a marca da sua loja, mediado por um banco ou financeira, destinado a facilitar as compras dos seus clientes.

Ele pode ser exclusivo para uso na sua loja ou pode ser utilizado também em outros estabelecimentos. Independentemente da escolha, ter um cartão de crédito da sua loja traz muitos benefícios.

Benefícios de ter um Private Label para a sua loja

O Private Label permite que os varejistas ofereçam condições de pagamento mais brandas e estendidas aos clientes do que poderiam sem ele. Veja as vantagens disso: 

1. Aumento de vendas

Muitas lojas oferecem cartões de crédito Private Label aos seus clientes para incentivá-los a gastar mais, oferecendo a conveniência de um cartão de crédito com pagamento diferenciado.

Atualmente, o consumidor quer uma experiência de compra sem atrito, ou seja, ele quer chegar na loja, escolher seus itens e pagar rapidamente, sem ter problemas. O Private Label dá a eles exatamente isso.

2. Fidelidade com a marca

Já é fato que quanto mais um cliente se identifica com uma marca, mais fiel ele será. E essa fidelidade é algo que interessa a todo lojista.

Um cliente fiel retorna à sua loja para comprar mais e, além disso, se torna um defensor da sua marca nas redes sociais e em seus círculos de amigos, trazendo mais clientes sem que você tenha que mover um dedo.

Além disso, quando um cliente faz uma compra com um cartão da sua marca, ele geralmente recebe recompensas de fidelidade, como um desconto em uma compra futura. Isso estimula ainda mais a repetição de negócios e aumenta a fidelidade.

3. Menos taxas 

Com um cartão Private Label você também pode ter uma economia significativa na hora de pagar as taxas de processamento do cartão de crédito.

Quando um consumidor paga com um cartão comum, você paga, geralmente, até 3,5% da transação. Quando esse mesmo consumidor paga com o cartão da sua loja, essas taxas de processamento podem ser de até 0,5%, dependendo do tipo de cartão.

No fim do mês, essa diferença pode representar um impacto significativo nos lucros de vendas com cartão da sua loja.

Benefícios do cartão Private Label para o cliente

Um cartão Private Label não é bom somente para o lojista, mas também para o consumidor que compra com ele. 

Além de facilitar as compras e trazer mais comodidade, o Private Label também permite ao cliente:

  • Cartão adicional gratuito, dependendo da administradora;
  • Pagamento da fatura na loja ou em qualquer banco;
  • Crédito simplificado para fazer suas compras;
  • Parcelas as compras em até 12x sem juros;
  • Pagamento em até 40 dias sem juros.

Esse cartão pode tornar as compras ainda mais convenientes para os clientes por meio de recursos como devoluções sem recibos, aumentando a satisfação do consumidor.  E quando o cliente está satisfeito com os serviços da sua loja, as chances de que ele compre mais vezes aumentam.

O cartão Private Label apresenta a você, lojista, uma oportunidade única, embora muitas vezes subutilizada, de usar os cartões de crédito para influenciar as decisões de compra dos seus clientes.

E você, vai ficar de fora? Considere já ter o seu próprio cartão Private Label. Aproveite e leia também nosso post com as 3 tendências em meios de pagamento para os próximos anos e veja o que esperar para sua loja!