8 aplicativos de pagamentos para sua loja

É cada vez mais comum vermos pessoas que não costumam pagar as suas contas ou fazer compras com dinheiro em espécie. Isso se justifica por diversas questões. Por exemplo, a violência que assola o nosso país e gera muitos assaltos. Assim como a facilidade que os cartões de crédito e aplicativos de pagamentos trouxeram.

Essas novas tecnologias precisam ser implementadas nos estabelecimentos comerciais. Pois, caso contrário, os lojistas estarão perdendo clientes. Portanto, não deixe que isso aconteça e modernize o seu negócio.

O que são aplicativos de pagamentos

Os aplicativos de pagamentos são ferramentas digitais que fazem a transferência de valores da conta bancária física ou virtual de um usuário, para a conta bancária de um estabelecimento do qual ele comprou um produto ou adquiriu um serviço.

Antigamente utilizado apenas em e-commerces, esse tipo de aplicativo tem se tornado tendência nas lojas físicas. Então, se você é lojista, precisa ficar atento às novas formas de pagamento e assim garantir uma boa lucratividade para o seu negócio.

Veja 8 aplicativos de pagamentos mais utilizados

Agora que você já sabe o que são aplicativos de pagamentos, deve estar se perguntando quais são os principais deles. Correto? Então, confira 8 bons exemplos a seguir:

1. Google Pay

O Google Pay funciona como uma carteira digital, com a qual o usuário pode enviar e receber dinheiro. Essa troca pode ser feita com qualquer pessoa ou empresa que também utilize o aplicativo.

O usuário do Google Wallet pode cadastrar diversos cartões de crédito e débito, bem como cupons de desconto no aplicativo. Assim, se ele utiliza mais de um tipo de cartão. E o melhor: não precisará mais andar com todos na carteira, pois, tudo estará em seu smartphone.

2. Apple Pay

O Apple Pay tem funcionalidades similares às do Google Wallet. Porém, é exclusivo para usuários de dispositivos Apple. Ou seja, apenas compatível com o sistema operacional iOS.

Nesse aplicativo também é possível fazer o cadastro de diversos cartões e contas bancárias, para pagamentos diretos para pessoas físicas e jurídicas.

3. Bills Agent and Reminders

Se você oferece a opção de os clientes pagarem as contas com boleto ou no carnê, pode sugerir que eles utilizem o Bills Agent and Reminder. Trata-se de um aplicativo no qual o usuário cadastra as suas contas com os devidos prazos para o pagamento.

Depois disso, quando os vencimentos estiverem próximos, notificações serão enviadas para o usuário. Após pagar as contas, o usuário poderá marcá-las como pagas e assim ter um maior controle para as suas finanças. Esse aplicativo está disponível apenas para quem utiliza o sistema operacional Android.

4. Finance

O Finance é um aplicativo que também tem a finalidade de orientar os usuários para que não esqueçam de pagar as suas contas em dia. Ele conta com a funcionalidade de cadastrar contas parceladas, mantendo tudo organizado, de acordo com a quantidade de prestações.

Ter esse aplicativo faz com que o usuário possa ter uma espécie de fluxo de caixa, controlando o que ele gasta no decorrer de um mês. Depois que uma conta é paga, basta dar baixa e o saldo é atualizado automaticamente.

5. PagSeguro

O PagSeguro também tem um aplicativo para pagamentos, que possibilita transferências de dinheiro entre pessoas físicas e também jurídicas. Para isso, basta que o usuário faça o cadastro de suas contas correntes e cartões de crédito no app.

Você, lojista, também pode usar o PagSeguro em seu estabelecimento para fazer cobranças de boletos ou então utilizar as maquinetas disponibilizadas por essa rede.

Todos os pagamentos que os clientes fizeram em cartão de crédito na maquininha do PagSeguro, serão transferidas para o saldo do seu estabelecimento no aplicativo.

6. Square Cash

O Square Cash é um apicativo que permite enviar, receber e também solicitar dinheiro. Assim, o usuário também pode fazer cobranças a pessoas que lhe devem. No caso dos lojistas, é possível enviar lembretes aos clientes que estão com contas próximas ao vencimento, por exemplo.

Entre as principais vantagens que o Square Cash oferece está a agilidade. Isso porque as transações ocorrem imediatamente, com os pagamentos caindo rapidamente na conta para qual foram transferidos.

7. Western Union

Quando falamos em aplicativos de pagamento, não podemos deixar de citar o Western Union, que se destaca por enviar recursos para mais de 200 países. Ele é indicado, portanto, para quem deseja fazer transações de pagamentos internacionais.

Se o usuário necessitar pagar uma conta para um amigo ou familiar que mora no exterior, ou até mesmo em um estabelecimento comercial que fez compras em uma viagem internacional, isso poderá ser feito rapidamente.

8. FORTBRASIL

A FORTBRASIL também tem um aplicativo! Com ele, o usuário terá mais facilidade e comodidade, na palma da mão. O objetivo desse aplicativo é fazer com que as pessoas que têm o nosso cartão, possam monitorá-lo.

De tal modo, podem ser acompanhados os lançamentos de faturas, recebidos códigos de barras para pagamento, consultar o histórico de faturas anteriores, bloquear o cartão em caso de perda ou roubo, solicitar a fatura por e-mail, entre outros benefícios.

Os lojistas podem indicar aos seus clientes que baixem esse aplicativo. Isso fará com que os compradores do seu estabelecimento comercial tenham mais organização e se sintam mais seguros para fazer compras com você.

É claro que existem diversos outros aplicativos de pagamentos, mas esses são os principais e que são mais comuns de serem utilizados pelas pessoas. Conhecer sobre o assunto é importante para os lojistas que desejam se modernizar e não ser passado para trás pela concorrência.

Gostou deste artigo e quer continuar aprendendo novos métodos para receber pagamentos em sua loja? Então leia agora mesmo o nosso post com 9 motivos para aceitar pagamento com cartão na sua loja.