Emissor de cartões Private Label: como escolher o ideal

Poder oferecer um cartão de marca própria nunca foi algo tão importante. A competitividade de mercado, a conscientização sobre as práticas de fidelização e as novas formas de consumo, fizeram dos cartões private label uma estratégia indispensável para as empresas. Por isso, encontrar o emissor de cartões private label ideal pode ser a salvação do seu negócio.

E na hora de aderir a essa ferramenta, é importantíssimo saber quais as características ideais que o emissor desses cartões precisa ter. Não basta oferecer um cartão com logo da loja, é preciso ter uma estratégia assertiva.

Neste artigo vamos desvendar essa questão e apontar algumas vantagens de a FortBrasil oferece aos seus clientes. Hoje somos parceiros de dezenas de empresas. Assim, nós proporcionamos soluções reais e resultados positivos. Quer saber tudo sobre esse assunto, role a tela agora!

O que são cartões private label?

Cartões private label são aqueles cartões de marca para uso exclusivo em estabelecimentos de venda. Tanto no varejo quanto no atacado, ele é uma ótima ferramenta de fidelização e fortalecimento de branding.

Com os cartões private label seu cliente estará sempre com a sua marca em mãos. Essa é uma estratégia muito utilizada por supermercados, por exemplo. E para incentivar o uso do card essas empresas oferecem descontos e vantagens específicas.

Quais as vantagens de encontrar um bom emissor de cartões private label?

Ao aderir a essa estratégia sua empresa terá vários benefícios, como:

Acesso a informações importantes sobre o cliente

Ao oferecer o crédito em loja via private label, o cliente precisará deixar informações importantes. Como, por exemplo, renda, profissão, sobre a família, etc. Todas essas informações podem ser inseridas nas estratégias da sua empresa e utilizadas para o desenvolvimento de ações.

Fidelização de consumo

Tão bom quanto prospectar um cliente, é fidelizá-lo certo? Seu cartão private label precisa, muito além de garantir uma compra, trazer de volta o cliente satisfeito com seu serviço de crédito.

Claro que a fidelização não depende apenas dos cartões private label, é um conjunto que envolve qualidade do produto oferecido, atendimento e flexibilidade de pagamento.

Porém, tudo isso alinhado à estratégia de cards de marca pode potencializar e trazer seus clientes de volta de forma recorrente.

Aumento do ticket médio

Quando seu cliente encontra vantagens como descontos, pontuação para prêmios, soluções exclusivas e demais benefícios, ele terá o maior prazer em consumir mais do que o esperado.

Para isso, sempre acrescente um diferencial à sua loja e aos produtos comercializados. Assim, o carrinho sairá sempre cheio e deixando a venda mais lucrativa.

Melhorias no ROI (Retorno Sobre Investimento)

Com o aumento das vendas, causado pela adesão do private label, os seus retornos sobre investimentos serão bem mais expressivo.

Dessa forma, você terá capital para aplicar mais ao seu negócio e torná-lo ainda melhor para o seu consumidor.

Qualificação de serviço

Como já dito brevemente no tópico acima, com maiores taxas de lucro será possível qualificar os serviços oferecidos pela sua empresa.

Desde o produto vendido até o atendimento. Isso fará a experiência do cliente bem mais satisfatória, fidelizadora e propagandeada.

Fortalecimento da marca

Oferecendo um cartão de marca própria, sua empresa está sempre acompanhando seu cliente. Seu branding ficará ainda mais fortalecido sob a ótica de que só é possível ter as vantagens e oportunidades do card utilizando-o de forma específica.

Algumas empresas compartilham isso com outros estabelecimento, por exemplo, convênios com postos de gasolina, restaurantes, etc.

Cultura de relacionamento com o cliente

Dando ao cliente a oportunidade de estar mais próximo da sua marca, é possível então desenvolver uma cultura de relacionamento que viabilizará grandes oportunidades.

Por exemplo, como o incentivo a indicação da empresa. Oferecer um suporte atento e sempre disponível é um diferencial e tanto nesse serviço.

Sem dúvidas todas essas vantagens são extremamente desejáveis para a sua empresa, não é mesmo? O fato é que para conquistá-las é preciso encontrar um emissor que ofereça soluções ideais para o seu negócio.

Esse é o assunto do próximo tópico, confira!

Como escolher o emissor ideal?

E como já imaginado, o sucesso da sua ação com cartões private label dependerá muito do emissor escolhido para prestar o suporte necessário dessa adesão. Aqui vai algumas condições ideais que adotamos aqui na FortBrasil para garantir a satisfação e o sucesso dos nossos clientes:

Transparência

Esse é um fator essencial para toda relação comercial. Seu emissor precisa te deixar ciente de todas os prazos de implementação, utilizar de metas reais e não fantasiar um serviço complexo e muito cuidado como o private label.

Na FortBrasil, nossos clientes são todos orientados logo no primeiro contato, garantindo total transparência sobre o serviço prestado e as condições oferecidas.

Clareza na oferta

Na hora de conhecer os serviços dos cartões private label, o emissor precisa especificar bem como será realizada essa prestação. Você deve conhecer exatamente o método adotado, se é de marca exclusiva ou compartilhada (aquelas que permitem bandeiras Visa ou Mastercard).

O private label oferecido pela FortBrasil é o exclusivo, que garante uma ação estratégica na relação entre a sua empresa e o cliente.

Seu cliente é prioridade

Por mais que as movimentações financeiras definam muito num processo de negociação, seus clientes são a prioridade do seu negócio. E você quer um parceiro que pense assim, certo?

Por isso, busque planos que ofereçam soluções reais, fazendo não apenas que o cliente adquira o cartão, mas continue utilizando-o.

Qual o valor do seu cliente?

Antes de adotar um programa, avalie as condições dos seus clientes. Descubra quem será mais propenso a adesão e quais os pacotes de crédito ideais para esse público.

Assim, você será mais assertivo de terá total satisfação com esse tipo de investimento. Na FortBrasil temos vários planos de emissão dos cartões private label para sua empresa.

O perfil ideal

Por fim, entenda que é necessário conhecer o perfil da sua empresa e compará-lo ao agente emissor. Há empresas de grande porte que precisam estar ligadas a grandes emissores, enquanto alguns negócios podem ser facilmente atendidos por agentes de médio e pequeno porte.

Descubra quais são as funcionalidades mais necessárias da sua empresa e busque hoje mesmo conhecer os programas de cartão de marca própria.

Mas, e você? Gostaria de conhecer melhor nossos planos de emissão? Fale agora mesmo com um dos nossos consultores. Teremos o maior prazer em oferecer as soluções que só os cartões private label podem garantir!