9 motivos para aceitar pagamento com cartão na sua loja

Não importa se sua empresa está apenas começando ou se você já está no mercado há algum tempo, com o avanço da internet e dos meios de pagamento é imprescindível você aceitar pagamento com cartão

Se você ainda tem dúvidas sobre aceitar essa forma de pagamento, nós separamos nove pontos  importantes para você analisar. Acompanhe conosco!

1. Cartão de crédito traz mais segurança 

Muitas empresas não olham para a segurança de aceitar outras formas de pagamento além do dinheiro. Um olhar mais atento, no entanto, revelaria que o manuseio de dinheiro tem uma relação de custo X benefício menor que o pagamento com cartão.

Há muito risco de lidar com dinheiro em comparação ao uso de cartão, principalmente relacionado à falta de segurança em manter grandes quantias em espécie na sua loja e aos deslocamentos transportando valores para depositar o dinheiro no banco.

2. Cartão de crédito aumenta o fluxo de caixa

O valor das transações com cartão de crédito é depositado em sua conta bancária dentro de alguns dias, ao contrário dos cheques que podem levar muito mais tempo para serem compensados. Dependendo da operadora de cartão que você escolhe para aceitar os pagamentos, os depósitos podem constar na sua conta bancária instantaneamente.

3. Cartão de crédito gera mais vendas

Embora o dinheiro ainda seja uma forma de pagamento popular, os consumidores o estão usando cada vez menos em suas compras. Inclusive, 32% deles acham que o dinheiro vivo deixará de ser plenamente utilizado em um período de três anos.

Com o declínio das vendas à vista e a proliferação do pagamento com cartão, quanto mais opções de pagamento você oferecer, maiores serão as vendas na sua loja.

4. Cartão de crédito reduz o risco de roubo interno

As pequenas empresas são particularmente propensas ao roubo de pequenos valores.

O dinheiro disponível em espécie e de fácil acesso torna o negócio vulnerável a roubos internos. Aceitar cartões, no entanto, torna seu dinheiro menos líquido e também cria uma trilha digital que é muito mais fácil de seguir e rastrear.

5. Cartão de crédito previne problemas com cheques devolvidos

Para transações mais caras, a maioria dos consumidores usa cartões de crédito ou cheques. No entanto, um cheque devolvido pode ser uma enorme dor de cabeça para o seu negócio.

Já, as transações com cartão de crédito ajudam a reduzir o risco de fraude no seu estabelecimento. A maioria das administradoras de cartão também oferece programas de proteção, com identificação e prevenção de roubo, além de outras medidas de segurança para tornar o pagamento com cartão mais fácil e seguro.

6. Cartão de crédito aumenta o ticket médio 

Quando você aceita cartões de crédito, também está incentivando o aumento de gastos em sua loja. Um estudo mostrou que as pessoas gastam de 12 a 18% a mais quando pagavam com cartões de crédito do que em dinheiro.

Como os consumidores não conseguem ver fisicamente o quanto estão gastando, pode ser muito mais fácil estimular o volume de compras ao aceitar cartões de crédito.

7. Cartão de crédito atrai mais clientes 

Os cartões de crédito e débito são formas de pagamento rápidas e convenientes, especialmente quando oferecem também benefícios como pontos e prêmios de milhagem. Não é surpresa que as pessoas estejam cada vez mais optando por essa forma de pagamento.

8. Cartões de crédito são o dinheiro atual

Quase todas as compras na web são pagas com cartões de crédito, cartões de débito e PayPal. Isso significa que, se você é um comerciante de comércio eletrônico ou uma empresa que pensa em se expandir para a web no futuro, não é possível sobreviver sem aceitar cartões.

9. Cartão de crédito está mais barato do que nunca

Alguns comerciantes não aceitam cartões de crédito porque acham que é um processo complicado, com muitas taxas.

Felizmente, as administradoras de cartão, atualmente, oferecem soluções de pagamentos fáceis e rápidas que se integram perfeitamente aos outros aspectos de suas operações diárias (gerenciamento de estoque, folha de pagamento etc.).

Além disso, as taxas de cartões de crédito são convenientes e estão mais competitivas, à medida que há mais fornecedores no mercado.

Com tantas opções diferentes para escolher, não há motivo para não começar a aceitar pagamento com cartão agora mesmo!

Agora que você já conhece os motivos para aceitar pagamento com cartão de crédito na sua loja, descubra as vantagens da sua loja ter seu próprio cartão Private Label.