Perda ou Roubo de Cartão

Carta de Contestação de Compras

Ao não reconhecer a(s) despesa(s) lançada(s) na fatura, você deverá primeiramente fazer uma comparação de seus comprovantes de compra com o demonstrativo de despesas. Verificar também se o nome do estabelecimento que consta na fatura é o mesmo lançado no comprovante de venda, pois há estabelecimentos em que o nome fantasia diverge da razão social. Se após essas análises, você continuar a desconhecer esta(s) despesa(s), contate a nossa Central de Atendimento FORTBRASIL pelo telefone (85) 3304.2311 (Fortaleza e Região Metropolitana) ou 0800 709 2332 (demais localidades). Nossos atendentes irão lhe orientar sobre o procedimento de contestação de compra(s) não reconhecida(s), onde você terá de escrever uma carta de próprio punho de acordo com o modelo a seguir:

CARTA PARA CONTESTAÇÃO DE COMPRAS

Eu, (nome completo do cliente), titular do cartão (número do cartão)/do CPF (número do CPF) declaro que não realizei e não autorizei as compras abaixo:

DATA:
ESTABELECIMENTO:
VALOR:

Reconheço o direito da FORTBRASIL em investigar o uso indevido do meu cartão e declaro que as informações acima são verdadeiras.

Data

Assinatura do cliente (assinar duas vezes)

 

Atenção: A carta de contestação deve ser escrita somente após o contato com a Central de Atendimento FORTBRASIL.
A carta de contestação deve ser enviada a FORTBRASIL dentro do prazo máximo de 10 dias contados a partir de seu contato com a nossa Central de Atendimento. Enfatizamos que o não recebimento da carta de contestação no prazo acima mencionado implicará no relançamento das despesas em sua próxima fatura mensal.
A carta terá que ser preenchida obrigatoriamente de próprio punho, a caneta e assinada. Se as transações não reconhecidas tiverem sido efetuadas com os cartões adicionais, os portadores desses cartões também deverão assinar a carta.
Você tem um prazo de 90 dias para contestar os lançamentos que julgar indevidos na sua fatura.